O poder da voz feminina – Livro- “A audácia dessa mulher”

Como dizia Gustav Flaubert, “O autor dever estar na sua obra como Deus no universo presente em toda parte mas visível em parte alguma”

Numa escrita envolvente e marcante que delinea uma realidade inventada tão forte e impactante. A audácia dessa mulher, minha primeira obra lida da maravilhosa e sensível escritora brasileira Ana Maria Machado. Considero um livro composto por várias histórias que traça grandes perfis femininos como da a jornalista decidida e autônoma Bia que atua numa telenovela juntamente com sedutor e intenso Virgílio, ambientada no século XIX. Todavia, este não é enredo da história apenas uma sombra para contrastar os relacionamentos entre a ficção e a realidade. As receitas libertárias de uma mulher audaciosa.

Numa explosão de sensações Ana Maria Machado constrói um romance perfeito. Traz uma nova identidade para a ousada Capitu de Dom Casmurro, evidenciado a força feminina.
A literatura brasileira é premiada por uma livro inesquecível e enriquecido pela maestria de uma boa escrita e histórias libertadoras.

“À audácia desta mulher, que ousa viver em campo aberto, correndo o risco da verdade. E acredita num amor latente e latejante. Implícito e vivo como um filho no ventre ou uma semente na terra.”

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s