A fábula mascarada de George Orwell

    Um indiano observador e revoltado com a calúnia do sistema socialismo, liderado pela União Soviética, passou por vários conflitos ao publica o livro por ser polêmico e fazer uma vasta critica a esse sistema. A principio a idéia veio em sua mente quando: “Vi um menino de uns dez anos guiando por um caminho estreito um imenso cavalo de tiro que cobria de chicotada cada vez que o animal tentava se desviar. Percebi então que, se aqueles animais adquirissem consciência de sua força, não teríamos o menor poder sobres eles, e que os animais são explorados pelos homens é muito semelhante à maneira como o proletariado é explorada pelos ricos”.

     A partir desse conceito originou-se a alusão ao sistema socialismo envolta em uma imensa farsa, através de uma singela fábula que ressalta a revolta dos bichos diante a injustiça propagada pelos humanos. E, a exaltação da repugnância dos bichos que declamaram um lema:     “Quatro pernas bom, duas penas melhor.” 

    Assim criou-se uma nova sociedade liderados pelos animais, guiados pelo pleno ideal de justiça, mas ocorre o contrario com a ironia das contradições:“Todos os bichos são iguais , mas alguns bichos são mais iguais que outro” 

    A história me decepciono em um momento, por mostram outra essência sob seu conteúdo, tive uma breve ilusão que o autor estava disposto a critica como ser humano é impiedoso com os animais e através de uma contradições retrata a rebeldia deles em busca da implantação de uma nova sociedade animal. Mas logo percebo que estava muito enganada. Apesar disso a história é bem insípida, vaga em relação a critica com socialismo, me pergunto como que teve tanta repercussão foi tão bem aclamado.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s